II Seminário de Comunicação
CONTEXTUALIZAÇÃO
Num contexto em que a comunicação vai ganhando mais espaço, tanto a nível académico-científico, como institucional, a UEM criou o Seminário de Comunicação que constitui um espaço de reflexão, debate e divulgação do conhecimento e de temáticas emergentes sobre comunicação que se revelem fundamentais para o país. Assim, a 2ª Edição do Seminário, vai debater a Comunicação digital, tendo como objectivo reflectir sobre temáticas de comunicação digital, novos media e seus desafios para as instituições públicas e privadas.
O Seminário é um espaço de debate académico e corporativo das temáticas de comunicação digital, permitindo, deste modo, a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.
O evento tem a duração de 2 dias no formato híbrido. O primeiro dia é dedicado à sessão de abertura e às sessões plenárias, paralelas e apresentação de posters, no período da manhã e da tarde. O segundo dia, que tem actividades até ao meio dia, é reservado a outras sessões plenárias e paralelas, seguidas da sessão de encerramento.
PÚBLICO-ALVO
Académicos e comunidade científica da área da comunicação, Profissionais de comunicação das instituições públicas e privadas, estudantes e organizações de media nacionais e internacionais.
EIXOS TEMÁTICOS
- Comunicação e cidadania, democracia e género no contexto digital;
- Experiências e práticas do jornalismo na era digital;
- Tendências do público e audiência no meio digital;
- As Fake News e os desafios éticos na era digital;
- Inteligência artificial e desafios na comunicação institucional.
PROGRAMA
O programa completo do evento está disponível aqui!
LIVRO DE RESUMOS
O livro de resumos das comunicões apresentadas encontra-se aqui!
MAIS INFORMAÇÕES:
Centro de Comunicação e Marketing/Escola de Comunicação e Artes, Av. Juluis Nyerere. No 3453, Campus Principal da UEM – Maputo.
Email: seminariodecomunicacao@uem.mz
Tel. Cel.: +258 825380527/ +258 828747243