II Seminário de Comunicação
CONTEXTUALIZAÇÃO
Num contexto em que a comunicação vai ganhando mais espaço, tanto a nível académico-científico, como institucional, a UEM criou o Seminário de Comunicação que constitui um espaço de reflexão, debate e divulgação do conhecimento e de temáticas emergentes sobre comunicação que se revelem fundamentais para o país. Assim, a 2ª Edição do Seminário, vai debater a Comunicação digital, tendo como objectivo reflectir sobre temáticas de comunicação digital, novos media e seus desafios para as instituições públicas e privadas.
O Seminário será um espaço de debate académico e corporativo das temáticas de comunicação digital, permitindo, deste modo, a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Serão aceites resumos simples, de até 2000 caracteres, seguidos de textos completos e expandidos (com mínimo de 7.500 e máximo de 13.000 caracteres).
O evento terá a duração de 2 dias e será em formato híbrido. O primeiro dia será dedicado à sessão de abertura e às sessões plenárias, paralelas e apresentação de posters, no período da manhã e da tarde. O segundo dia, que terá actividades até ao meio dia, estará reservado a outras sessões plenárias e paralelas, seguidas da sessão de encerramento.
PÚBLICO-ALVO
Académicos e comunidade científica da área da comunicação, Profissionais de comunicação das instituições públicas e privadas, estudantes e organizações de media nacionais e internacionais.
EIXOS TEMÁTICOS
- Comunicação e cidadania, democracia e género no contexto digital;
- Experiências e práticas do jornalismo na era digital;
- Tendências do público e audiência no meio digital;
- As Fake News e os desafios éticos na era digital;
- Inteligência artificial e desafios na comunicação institucional.
INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS
Os interessados em apresentar comunicações podem submeter resumos de até 300 palavras em português ou inglês. O resumo deve conter: título, nome(s) do(s) autor(es), objectivos do estudo, metodologia, resultados e conclusões, de três a quatro palavras-chave. O texto deve estar em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, justificado.
A submissão dos resumos para o evento devem ser através do email: seminariodecomunicacao@uem.mz.
CALENDARIZAÇÃO
15/06 – 05/08/2024 Submissão de resumos das comunicações
15/08/2024 Divulgação dos resultados de resumos
30/08/2024 Submissão dos textos das comunicações aprovadas
31/07 – 10/09/2024 Inscrições dos participantes
18 e 19/09/2024 Realização do II Seminário de Comunicação
INSCRIÇÕES
Todos os interessados em participar no seminário deverão se registar-se através do: https://tinyurl.com/2-sc-uem
MAIS INFORMAÇÕES:
Centro de Comunicação e Marketing/Escola de Comunicação e Artes, Av. Juluis Nyerere. No 3453, Campus Principal da UEM – Maputo.
Email: seminariodecomunicacao@uem.ac.mz
Tel. Cel.: +258 825380527/ +258 828747243