
UEM colabora para aumento de empresas cotadas na bolsa
Foi assinado, esta Quinta-feira, um “Termo de Compromisso” tripartido entre a Faculdade de Economia da UEM, Confederação das Associações Económicas (CTA) e a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), visando a implementação de um programa que irá estimular o aumento de empresas cotadas na bolsa.
Segundo o Director da Faculdade de Economia, Doutor Teles Huo, esta intervenção, que conta com o apoio técnico desta unidade, irá ajudar a dinamizar o mercado de capitais em Moçambique.
“A iniciativa permitirá que a Faculdade, no âmbito das suas actividades de extensão, possa apoiar o sector privado e a dinamização do mercado de capitais em Moçambique”.
Dentre as diversas acções de intervenção para a concretização do acordo, com destaque para a capacitação de gestores e empresários sobre os requisitos, processos e vantagens da listagem na bolsa, através do desenvolvimento e implementação de programas de formação e mentoria sobre conteúdos técnicos e práticos necessários à adesão à BVM, bem como a assessoria que será prestada às empresas nacionais para o cumprimento de requisitos de adesão à BVM.