Campeão de ‘Taekwondo Pela Paz’ é da UEM
O atleta moçambicano, Bruno Manhiça, sagrou-se campeão na categoria sénior – 80 kg durante a 10ª Edição do ‘Open Taekwondo Pela Paz’, realizada nos dias 4 e 5 de Outubro. O evento reuniu 290 atletas de Moçambique, África do Sul e Eswatini, consolidando Manhiça como um dos principais nomes do Taekwondo nacional, após uma série de conquistas que marcam a sua trajectória no desporto.
Patrocinado pela Universidade Eduardo Mondlane, o estudante de Engenharia Electrónica, possui o cinturão preto 3º Dan Kukkiwon. Bruno Manhiça também brilhou no campeonato Next Generations 2024, realizado nos dias 5 e 6 de Julho, no Reino de Eswatini, onde foi coroado campeão da África Austral na categoria – 80 kg.
Ao longo deste ano, o atleta também conquistou a medalha de prata no Matola Open, em Abril, e a medalha de bronze, no Torneio da Amizade, em Março. Em Fevereiro, durante o campeonato da Associação Desportiva de Taekwondo da Cidade de Maputo, Manhiça levou o ouro.
Com mais de 50 medalhas conquistadas dentro e fora de Moçambique, Bruno Manhiça iniciou a sua carreira, em 2013, na Escola de Taekwondo de Zimpeto.
Actualmente, o futuro engenheiro electrónico integra a selecção Selecção Moçambicana de Taekwondo.
O sonho de Bruno Manhiça é representar e trazer medalhas, para Moçambique, nos Jogos Africanos, no Campeonato Mundial de Taekwondo e, eventualmente, nos Jogos Olímpicos.