Reitor reconhece desafios da modernização do equipamento médico na Clínica Universitária
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, defende que a Clínica Universitária enfrenta desafios que requerem a compreensão e a colaboração de todos funcionários, destacando a modernização dos equipamentos médicos e a melhoria dos serviços básicos, destaque para o sector da pediatria.
Explicou que a Universidade está ciente das dificuldades que a clínica enfrenta, no entanto, algumas terão soluções práticas, mas outras vão exigir um trabalho mais profundo.
“Pode ser uma faca de dois gumes, aumentarmos os serviços na perspectiva que os colegas pensam, o que não seria mau, mas, depois, piorarmos a nossa situação sob o ponto de vista de resposta. Ou melhoramos os serviços essenciais e termos a certeza de que estamos a dar passos firmes nesse sentido. Esta é uma perspectiva que precisa ser bem equilibrada”, explicou.
O dirigente reconheceu o esforço e dedicação dos agentes de saúde que, mesmo em meio as adversidades, se têm mantido firmes, dando o seu melhor para melhorar a qualidade dos serviços da Clínica.
“Mas queria reconhecer este trabalho que vocês têm estado a fazer, mesmo no meio de todos estes constrangimentos, quer a direcção da Clínica, quer os colegas, através da interação que fazem com o Ministério da Saúde, através da Direcção de Saúde da Cidade, continuarem a se manterem firmes sob ponto de vista de resposta das vossas actividades.
O Reitor falava esta Quarta-feira, 17/04, por ocasião da visita à Clínica Universitária da UEM, visando se inteirar das dificuldades e desafios que esta unidade orgânica enfrenta.