Universidade Eduardo Mondlane

Search
Logo-UEM-A3-01
Sala de Leitu

Centro de Comunicação e Marketing

O Centro de Comunicação e Marketing é o órgão central da Universidade Eduardo Mondlane responsável pela coordenação, planificação, execução e avaliação de todos os processos de comunicação e de marketing da UEM. Neste prisma, o CECOMA cuida da interacção entre a Universidade e os seus públicos de interesse (interno e externo), interecção essa consubstanciada na Política e numa estratégia de comunicação integrada na UEM.

O CECOMA engloba um conjunto de produtos e serviços, alguns deles em parceria com os órgãos de comunicação social. Entre os produtos e serviços de comunicação citam-se: o Site da UEM, o Boletim Informativo da UEM (BIUEM) – publicação da Universidade – conferência de imprensa para os gestores da UEM, para além da assessoria de imprensa e marketing.

Centro de Comunicação e Marketing (CECOMA)
Universidade Eduardo Mondlane
Campus Princial
Av. Julius Nyerere, 3453, 1o andar
Telefone: (+258) 21 310-228
Maputo – Moçambique
Email: cecoma@uem.ac.mz

 

Direcção

Director

Dr. Mário Fonseca
fonsecamz@gmail.com

 

Director-adjunto

Dr. Almiro Lobo
almirolobo@hotmail.com 

Responde pelas actividades relacionadas com o pessoal, contabilidade e tesouraria e pelo procurement – UEGEA Local. Responde, igualmente pelas actividades de planificação, aprovisionamento, património e transportes.

Chefe do Departamento
Óscar Jaqueta
Oscar.jaqueta@uem.mz

Atende pela planificação, execução e avaliação da publicidade e marketing da UEM. Coordena ainda as actividades relacionadas com a identidade visual, audiovisuais, criação e produção de materiais de promoção institucional, baseadas em acções de Endomarketing e ao marketing directo.

Chefe de Dapartamento
Ana Laura Matola

Assiste a UEM no fornecimento de análises, montagem e estruturação de textos, divulgação de de informações e opiniões de interesse da UEM. É também responsável por coordenar as actividades de imprensa do Reitor, Vice-Reitores e outros comunicadores da UEM. Responde ainda pela interacção directa entre a UEM e seus públicos de interesse.

Chefe do Departamento
Cezinando Gabriel Matavele

Coordena a planificação, execução e avaliação de análises da comunicação e do marketing da UEM, que servem de base para a gestão da comunicação institucional e da imagem corporativa. Responde também pela produção de conteúdos para programas de Rádio, Reportagens de TV e Jornalismo especializado.

Chefe de Departamento
Benedita Massingue

 

Departamento de Relações Públicas

Assiste a Reitoria junto aos órgãos do Estado, nas deslocações e na participação em eventos. Assiste ainda os professores, estudantes estrangeiros e visitantes que estejam a desenvolver as suas actividades junto à UEM. É também responsabilidade do Departamento coordenar as actividades de protocolo em eventos de dimensão institucional.

Chefe de Departamento
Roda Milagrosa Muchave