Abertura do Processo de Seleção do Novo Diretor da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane
Informamos à comunidade da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane (Docentes, Investigadores, membros do CTA e Estudantes) que, concluído o mandato do actual Director da Escola, o Prof. Doutor Ernesto Jorge Macaringue, inicia-se o processo para a eleição do novo Director.
A nomeação do Director da Escola é da competência do Magnífico Reitor da UEM, feita a partir de três nomes de individualidades recomendadas pelo Conselho da Escola com base num processo eleitoral envolvendo a comunidade da Escola (Docentes, Investigadores, membros do CTA e Estudantes), tendo em conta as Normas de Eleição de Candidatos a Director de Faculdade, Escola Superior e Centro Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, aprovadas pela Deliberação nº 23/CUN/2015, de 17 de Setembro, do Conselho Universitário da UEM.
Este processo terá os seguintes passos:
-
Lançamento do Edital das eleições;
-
Recolha e avaliação das candidaturas à Director da Escola;
-
Estabelecimento de um período para a campanha eleitoral onde os candidatos apresentam os seus manifestos;
-
Votação;
-
Apuramento e anúncio dos resultados;
-
Elaboração do relatório pela Comissão Eleitoral;
-
Apresentação do relatório ao Conselho da Escola para apreciação e aprovação; e
-
Submissão do relatório ao Magnífico Reitor.
A Comissão Eleitoral apela a toda comunidade da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane (Docentes, Investigadores, membros do CTA e Estudantes) a envolver-se activamente neste processo.