Universidade Eduardo Mondlane

Search
Logo-UEM-A3-01

INCM e UEM discutem perfil para cursos de telecomunicações

Uma comissão de trabalho constituída por engenheiros da Autoridade Reguladora das Comunicações (INCM) e da Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) discutiu, de 30 de Abril até 4 de Maio, em Macaneta, o perfil dos cursos de Licenciatura e Mestrado na área de Engenharia de Telecomunicações, a serem financiados pelo Regulador.

Os novos cursos, a serem ministrados pela Faculdade de Engenharia da UEM, surgem em resultado do Memorando de Entendimento assinado pelas duas instituições em 2024.

A nível do INCM a comissão é representada por Luís Cumaio, chefe do Departamento de Gestão de Espectro, enquanto que, para a UEM, fazem parte Acácio Zimbico, Gonçalves Doho, Miracle Manhique, Vithor Nypwipwy, Adelino Tembe, Hélder Baloi e Roxan Cadir.
De entre os aspectos a abordados, destacam-se os objetivos, a relevância, o perfil académico e profissional dos graduados, a Metodologia de ensino e de avaliação, o plano de estudo e de precedências, as equivalências e os recursos necessários.

A introdução destes cursos vai massificar a disponibilidade dos quadros competentes nas áreas detelecomunicações no país.
A proposta final a ser elaborada será submetida à aprovação e validação pelo Governo para posterior implementação.