
Estudantes da UEM terão certificação internacional em tecnologias de ponta
Trinta estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) iniciarão, nos próximos dias, uma formação intensiva em tecnologias de classe mundial, com direito a certificação internacional reconhecida globalmente.
A acção resulta da assinatura de um memorando de entendimento, realizada na última Quinta-feira, entre o Director da Faculdade de Ciências, Prof. Doutor Daúde Jamal, e o Director Comercial da Alibaba Cloud Private Limited, Luís Enoque. O acordo prevê ainda a capacitação do corpo docente da UEM, reforçando as competências técnicas e a inserção da inovação digital no ensino superior.
De acordo com o Director da Faculdade de Ciências, esta é uma iniciativa estratégica para a Universidade, por estar alinhada aos objectivos de transformação da UEM numa Universidade de Investigação, onde a digitalização constitui uma componente essencial.
“A certificação internacional será uma mais-valia para os nossos estudantes. Por isso, apelamos a mais responsabilidade, interesse e atitude digna de quem estuda na UEM”, exortou o Director.
Por sua vez, a especialista de Marketing da Alibaba Cloud, Taise Ferrão, reafirmou o compromisso da empresa em reforçar a ligação entre líderes tecnológicos globais e instituições locais, assegurando que a juventude moçambicana tenha acesso às ferramentas e oportunidades necessárias para prosperar na era digital.