UEM e AICS apostam na formação de jovens empreendedores
A Universidade Eduardo Mondlane e a Agência Italiana de Cooperação Internacional (AICS) enaltecem o impacto positivo da Incubadora de Negócios da UEM, na mudança de vidas de muitos jovens.
Durante a visita que a AICS-Roma efectuou, Terça-feira, à Incubadora de Negócios e ao Espaço de Inovação, as partes vincaram o comprometimento de continuar a capacitar e formar jovens moçambicanos na área de empreendedorismo.
Na ocasião, a Vice-Reitora, Prof.ª Doutora Amália Uamusse, disse que a cooperação com a Itália tem ajudado na materialização de projectos de formação e capacitação, através da Incubadora de Negócios da UEM, que resultam na mudança de vidas de muitos jovens. “Os jovens com os quais mantivemos contacto representam uma pequena percentagem daqueles que têm passado pela incubadora para receberem treinamento e preparação.”
Por sua vez, o representante da AICS-Roma, André Chirico, garantiu continuar a parceria, por forma a que muitos jovens beneficiem de oportunidades de capacitação e formação. “Os locais que visitamos demonstraram a importância da nossa parceria, nestes projectos, que são muito importantes para os jovens”, frisou.
A vinda da delegação da AICS-Roma a UEM visava entender a materialização destes projectos financiados pela Agência Italiana, perceber os constrangimentos e certificar-se dos resultados, de modo a garantir a sua contínua implementação.