UEM introduz novos cursos para o ano lectivo 2025
A Universidade Eduardo Molhante lançou, há uma semana, seis novos cursos de licenciatura para o ensino presencial, que serão leccionados a partir do ano lectivo 2025.
Trata-se de cursos de Geociências de Petróleo e Gás; Geofísica Aplicada; Geologia Urbana e Ambiental; Hidrogeologia e Recursos Hídricos; Geologia e Pesquisa Mineral, a serem ministradas na Faculdade de Ciências.
A introdução destes cursos visa atender às necessidades crescentes de exploração e gestão sustentável dos recursos naturais em Moçambique. Igualmente, com o aumento das descobertas desses recursos, os cursos irão capacitar profissionais para garantir uma exploração eficiente e ambientalmente responsável.
Um outro curso, o de licenciatura em Ensino de Filosofia, será ministrado na respectiva Faculdade.
De acordo com o Director Pedagógico da UEM, Prof. Doutor Elias Manjate, os novos cursos foram desenhados em conformidade com o novo Quadro Curricular para a Graduação.
Para o ano de 2025, a Universidade vai disponibilizar um total de 4.610 vagas. Os exames de admissão irão decorrer entre os dias 07 a 10 de Janeiro de 2025.
Uma vez mais, a admissão aos cursos à distância será feita por via documental. A UEM é a primeira, este ano, a lançar o Edital dos Exames de Admissão, esperando que os candidatos interessados adiram à maior e mais antiga universidade do país.