Estamos prontos!
A Universidade Eduardo Mondlane realiza, nos dias 23 e 24 de Setembro, o II Seminário de Comunicação, voltado para a reflexão sobre temáticas de comunicação digital, novos media e seus desafios para as instituições públicas e privadas.
Durante dois dias, estaremos reunidos para reflectir, debater e trocar experiências sobre o impacto da revolução digital nas instituições e nas práticas de comunicação.
A sessão de abertura, intitulada “A transição do sistema global de cultura: da velha indústria cultural à economia da internet e das redes e plataformas digitais”, será proferida pelo Prof. Doutor César Bolaño, da Universidade Federal do Sergipe, do Brasil.
O Seminário é um espaço de debate académico e corporativo das temáticas de comunicação digital, permitindo, deste modo, a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.
O II Seminário de Comunicação tem como eixos temáticos: (i) Comunicação e cidadania, democracia e género no contexto digital; (ii) Experiências e práticas do jornalismo na era digital; (iii) Tendências do público e audiência no meio digital; (iv) As Fake News e os desafios éticos na era digital; (v) Inteligência artificial e desafios na comunicação institucional.
O evento, a ser transmitido nas nossas plataformas digitais, é co-organizado pelo Centro de Comunicação e Marketing da UEM e pela Escola de Comunicação e Artes.