UEM pronta para a 13ª Conferência das Ciências Agronómicas
A Univeridade Eduardo Mondlane será o epicentro do debate em torno do futuro de África, nas áreas de investigação e inovação agrícola.
De 16 a 19 de Setembro, mais de 400 cientistas e inovadores, agricultores, empresários e agroindústrias, educadores e decisores políticos envolvidos em cadeias de valor relacionadas com a agricultura, provenientes de 25 países de África, vão discutir, no Campus Principal da UEM, em Maputo, temáticas ligadas a transformação agrária, resiliência e inclusão.
A Conferência proporcionará uma plataforma para a partilha e discussão dos resultados da investigação que tragam soluções para melhorar o desenvolvimento agrário em África.
Entre os principais eixos, estão temas como “Sistemas de produção sustentáveis e eficientes, desde o plantio até ao processamento, comercialização e consumo”; “Redução do impacto das mudanças climáticas, dos riscos naturais e das catástrofes relacionadas ao clima”; e “Inclusão para a participação das mulheres e dos jovens na agricultura e no mercado”.