UEM e ENAIP-Net avaliam programa de cooperação
No âmbito da implementação do Programa de Apoio à Reforma do Ensino Técnico-Profissional (PRETEP PLUS), financiado pelo Governo italiano com objectivo de aumentar a qualidade e a empregabilidade dos graduados do Ensino Técnico-Profissional nos sectores Agrário e de Hotelaria e Turismo, a Universidade Eduardo Mondlane recebeu, há dias, a visita dos dirigentes do ENAIP-Net, consórcio responsável pela realização das actividades do lote 3 do programa.
O objectivo da visita foi aferir o grau de implementação das actividades planificadas afim de melhorar o processo de coordenação, identificação de acções prioritárias e necessárias para melhorar a eficiência e eficácia do Projecto PRETEP PLUS II, executado e/ou coordenado pela ENAIP-Net em parceria com a Fundação Universitária.
O Vice-Reitor para Administração e Recursos, Prof. Doutor Joel Das Neves, que recebeu a visita, destacou a importância e o contributo do Projecto, sobretudo, no apoio às políticas activas do emprego, à reforma do ensino técnico e profissional e no aumento da empregabilidade dos jovens graduados do ensino técnico profissional nas áreas da Agricultura, Hotelaria e Turismo.
A mesma posição foi defendida pelo presidente da ENAIP-Net, Dr. Giorgio Sbrissa, que salientou a importância do Projecto e a necessidade de uma maior e melhor coordenação/articulação entre as partes (ENAIP-Net e a Fundação Universitária), com vista a garantir os resultados almejados no Projecto, sobretudo, a observância dos prazos, espírito e letra do Contrato celebrado.