Fortaleza de Maputo celebra Dia do Livro com uma feira e visitas guiadas
A pretexto da celebração do Dia Internacional do Livro e dos Direitos do Autor, assinalado a 23 de Abril, a Fortaleza de Maputo, monumento histórico gerido pela Direcção de Cultura da UEM, celebrou a data através da realização da feira do livro, visitas guiadas, música e muita animação.
A feira contou com a participação de órgãos da UEM como centros de documentação, bibliotecas e acervo acessível ao público para efeitos de exposição ou venda. São os casos da Biblioteca de Música da Direcção de Cultura, Imprensa Universitária, Arquivo Histórico de Moçambique e Direcção dos Serviços de Documentação da UEM (Biblioteca Central Brazão Mazula), entre outros.
Contou ainda com a participação de algumas livrarias da cidade, tais como Livraria Mabuko e do Conhecimento que com literatura diversa e para todos os gostos, deram vida ao evento.
“Mais do que vender os livros, a feira tinha como finalidade celebrar o dia e chamar atenção sobre a importância do livro na sociedade, divulgar os serviços prestados nas diferentes unidades orgânicas da UEM onde os estudantes podem usufruir dos mesmos serviços e despertar o interesse pela compra e leitura do livro”, disse o curador da Fortaleza de Maputo, dr. Moisés Timba, durante a sua intervenção ao longo da feira.
Os feirantes manifestaram satisfação pelo sucesso do evento, que teve como visitantes estudantes, turistas nacionais e estrangeiros, e público no espaço envolvente à Fortaleza.