Estudantes de Medicina beneficiam de batas
Estudantes do primeiro ano da Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane beneficiaram, recentemente, de batas, num acto de responsabilidade social que visa garantir a protecção da classe universitária, principalmente dos novos ingressos.
Ao todo, são 96 batas brancas oferecidas pelo sexto ano consecutivo pela Medis Farmacêutica aos futuros médicos moçambicanos, no âmbito de uma parceria com a Universidade Eduardo Mondlane, que dura há mais de uma década.
Na ocasião, o representante da Vice-Reitora, Prof. Doutor Elias Manjate, exortou aos novos ingressos desta Faculdade para que participassem activamente nas actividades e programas institucionais, explicando que o acto vai permitir o desenvolvimento de habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, consideradas ferramentas relevantes na carreira.
“Vocês devem ser um bom exemplo de estudantes da UEM. Procurem, ao longo da vossa formação, interagir, de forma aberta e franca, com a direcção da faculdade, buscando, de forma conjunta e de boa-fé, as soluções para os desafios que forem encontrar, a jornada é longa, mas termina e auguramos que termine com êxito”.
Reconheceu a pertinência deste apoio, explicando que faz muita diferença na vida dos estudantes, assim como nos graduados de Medicina, que tem sido assistido de várias formas.
Por sua vez, o Director Comercial da Medis Farmacêutica, Muidine Mareja, agradeceu a oportunidade de poder contribuir para a melhoria das condições dos estudantes, através de iniciativas como oferta de batas e premiação dos melhores estudantes finalistas do curso.
Na mesma linha de pensamento, o representante dos estudantes beneficiários desta iniciativa, Pedro Sabonete, agradeceu o gesto solidário da Medis, reiterando que, apesar das adversidades financeiras, a Farmacêutica continua comprometida com o apoio à Faculdade de Medicina.