Na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico: Reitor apela o reforço de parcerias estratégicas
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, exortou a direcção da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico o reforço de parcerias estratégicas, explicando que esta pode ser uma saída, principalmente no actual contexto caracterizado por restrições financeiras.
O dirigente da maior e mais antiga universidade do país fez este apelo, esta Sexta-feira, durante a visita que efectuou a esta unidade orgânica, visando inteirar-se dos desafios e constrangimentos institucionais.
Explicou que o contexto actual requer que a Universidade vá ao encontro de parceiros e não esperar que estes sejam os primeiros a manifestar o interesse de financiar uma iniciativa da instituição.
“Ė uma iniciativa que a Faculdade vem desenvolvendo, mas que deve reforçar cada vez mais para minimizar certas dificuldades”, reconheceu.
Durante a visita, o Reitor interagiu com estudantes, corpo técnico administrativo e docentes, que falaram de algumas dificuldades, com destaque para o reforço do quadro pessoal e melhoria das infra-estruturas.
Em reacção, Manuel Guilherme Júnior sugeriu a aposta na mobilidade interna e externa, argumentando que, essa oportunidade, pode ajudar a minimizar o défice do quadro de pessoal, originado, muitas vezes, pelas reformas e restrições de contratação na Função Pública em geral.
“Notamos, com satisfação, que há união na Faculdade, pois agem como família e trabalham em colaboração, um cenário muito bom. Ė normal que hajam coisas que não corram como desejam, mas isso não deve incomodar, mas sim, servir de incentivo”, apelou.