Moreira Chonguiça distinguido na França
O saxofonista Dr. Moreira Chonguiça foi distinguido como cavaleiro das artes e letras da República Francesa. A homenagem é em reconhecimento pelo trabalho, qualidade e inovação do artista.
Classificado como um dos melhores representantes do Jazz a nível da África pelo governo francês, Chonguiça recebeu o título, esta quarta-feira, da embaixada da França em Moçambique.
O saxofonista de Jazz agradeceu pela homenagem e entrega das insígnias de cavaleiro das artes e letras será feita na próxima terça-feira, dia 13.
Refira-se que, esta é mais uma distinção a este renomado artista moçambicano que, no final do ano passado, recebeu uma nomeação para South African Music Award na categoria de “Rest of Africa Award”, alusiva ao seu álbum inovador “Sounds of Peace”.
The South African Music Awards (SAMA) é uma plataforma renomada que, nos últimos 29 anos, celebra realizações notáveis na indústria musical sul-africana em vários géneros. Moreira Chonguiça já ganhou um prémio no “South African Music Award” como “Melhor Produtor” em 2005 pelo seu álbum “Vol 1: The Journey”, e como “Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo” e “Melhor Capa de Álbum” em 2009 pelo “Vol 2: Citizen of the World