Regulamento: Prémio Melhor Estudante
A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) aprovou, em Novembro de 2015, a “Política de Premiação na UEM”, visando estabelecer as normas gerais para a premiação na UEM.
Esta Política tem o intuito de “reconhecer e valorizar a inovação e os melhores trabalhos, sejam eles académicos ou de índole administrativa” e “incentivar atitudes e acções dignas de maior apreço, realizadas no domínio do ensino, investigação e serviços, por parte da comunidade universitária”.
Em conformidade com o espírito da “Política de Premiação da UEM”, alinhada à visão e missão da UEM – como universidade alicerçada na investigação, excelência na docência, extensão e gestão universitária – foi instituído o Prémio Melhor Estudante, atribuído anualmente ao estudante em função do seu desempenho académico, que deve ser exemplar e excepcional.
Havendo necessidade de estabelecer as normas de atribuição do Prémio Melhor Estudante, é aprovado o presente “Regulamento de Premiação de Estudantes de Graduação da UEM”, em conformidade com o Quadro Curricular para a Graduação, Plano de Estudos e o Regulamento Pedagógico da UEM.