1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

FACED inaugura novas salas de aula

edificio facedA Faculdade de Educação da UEM (FACED) inaugurou ontem um bloco de salas de aula. Trata-se de uma infra-estrutura com três pisos, que comportam 09 salas de aula, 11 gabinetes de trabalho para docentes, uma copa e três blocos de casas de banho, incluindo rampas e outras infra-estruturas para atender docentes e estudantes portadores de deficiências físico-motoras.
A construção da nova infra-estrutura esteve a cargo da M&T Empreendimentos Lda. e foi erguida com fundos do governo e da Faculdade de Educação.
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, que descerrou a placa e procedeu ao corte da fita, acto que ditou a inauguração oficial do empreendimento, reconheceu que as novas instalações não vêm resolver o problema de espaços com que a UEM se debate. Segundo o Reitor, é importante que se continue a procurar parcerias tanto públicas como privadas que permitam a Universidade ter mais salas de aula, gabinetes, anfiteatros, laboratórios para as aulas práticas, entre outros.
Quilambo saudou o papel de relevo que a Faculdade de Educação tem assumido, desde a sua criação, na docência, investigação, capacitação do corpo docente e prestação de serviços nas áreas das ciências da Educação. Ele frisou que o crescimento da Faculdade de Educação em termos de recursos humanos ditou a concepção deste projecto de ampliação das salas de aula.
"Esperámos que cada docente/investigador e estudante deverá valorizar este legado, mas a melhor forma de valorizá-lo será o de manter estas instalações para que possam ser usadas nas próximas décadas", apelou.
Por seu turno, a Directora da Faculdade de Educação, Profª Doutora Eugénia Cossa, frisou que desde a sua reabertura, em 2001, a Faculdade de Educação triplicou o seu corpo docente e duplicou o corpo estudantil, mantendo-se o número de salas de aula e gabinetes. Este facto resultou em desequilíbrio entre as necessidades e a oferta, que produziram consequências nefastas para a planificação e implementação dos processos de ensino e aprendizagem.
A Professora Eugénia Cossa garantiu que as novas salas e gabinetes vão incrementar as condições de trabalho da Faculdade dado que o seu uso adequado e partilhado melhorará os processos de planificação e leccionação.
A Faculdade de Educação contava com apenas seis salas de aula e gabinetes de trabalho.

hd izle