1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Exames de Admissão, 2015

examesDecorrem de 5 a 10 de Janeiro de 2015, em todo o país, os exames de Admissão à Universidade Eduardo Mondlane, Unizambeze e Unilúrio. Para os diferentes cursos destas três universidades prestarão provas de admissão pouco mais de 32 000 (32 945) candidatos, dos quais cerca de 24700, ou seja cerca de 75% do total de candidatos, concorrem para as 4425 vagas que UEM oferece em 2015, contra as cerca de 26481 candidatos que concorriam para as 4765 vagas da UEM em 2014. Cerca de 78% destes candidatos são da Província e Cidade de Maputo (contra 77% do total de candidatos do ano de 2014), seguidos das províncias de Gaza e Inhambane, que contam, cada uma, com cerca de 5% do total de candidatos à UEM. Tal como em 2014, as províncias de Cabo Delgado e Niassa são as que registaram o menor número de candidatos, cada uma delas com o equivalente a 1% do total de candidatos à UEM. Em relação a 2014, verifica-se um ligeiro aumento de 1% de candidatos de Tete e uma manutenção generalizada do percentual de candidatos nas restantes províncias. 

Os 5 cursos mais concorridos da UEM nestes exames – com cerca de 40 candidatos por vaga em média – são:
1. Admin. Pública (Diurno), com 2541 candidatos;
2. Direito - Maputo (Diurno), com 2385 candidatos;
3. Medicina, com 2251 candidatos;
4. Contab. e Finanças (Diurno), com 2039 candidatos;
5. Economia (Diurno), com 1553 candidatos.

Os exames decorrem na Cidade de Maputo, no Campus da Universidade Eduardo Mondlane, na Faculdade de Direito e na Faculdade de Engenharia, na Universidade Pedagógica, nas Escolas Secundária de Lhanguene, Josina Machel e Francisco Manyanga; em Gaza, na Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto e na Escola Secundária Joaquim Chissano; em Inhambane, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo e na Escola 3ºCongresso; em Manica, na Escola Secundária Samora Machel-Chimoio; em Sofala, na UniZambeze, na Escola Secundária Samora Machel-Beira e na Escola Secundária Mateus Sansão Mutemba; na Zambézia, na Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras, Escola Provincial da FRELIMO e Escola Secundária de 25 de Setembro; em Tete, na Escola Secundária de Tete; em Nampula, na Escola Secundária de Muatala e na Unilúrio; em Cabo-Delgado, na Escola Secundária de Pemba; e em Niassa, na Escola Secundária Paulo Samuel Kankhomba.


 OS CANDIDATOS DEVEM CONSULTAR COM ANTECEDÊNCIA AS SALAS DE EXAME E SE FAZER PRESENTES NAS MESMAS ANTES DAS 7H30, PARA OS EXAMES DO PERÍODO DA MANHÃ E 13H30, PARA OS EXAMES DO PERIODO DA TARDE, MUNIDOS DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO VÁLIDO, LÁPIS, BORRACHA E CANETA DE TINTA AZUL OU PRETA. NÃO DEVEM LEVAR CONSIGO QUALQUER OUTRO ARTIGO, INCLUINDO CELULARES E MÁQUINAS DE CALCULAR.


 APELAMOS A TODOS OS CANDIDATOS a confirmar e identificar pessoalmente e com a devida antecedência, o local e o horário da realização do seu exame, através do sítio: www.admissao.uem.mz