1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Faculdade de Ciências lança Mestrado em Geohidrologia

DSC003988

A Faculdade de Ciências da UEM lançou na sexta-feira, 14 de Novembro de 2014, a 1ª edição do Mestrado em Geohidrologia. O curso abrange as áreas de conhecimento em Hidrogeologia Aplicada, Sistemas de Informação Geográfica Aplicados a Recursos Hídricos Subterrâneos, Estatística Aplicada a Recursos Hídricos Subterrâneos, Pesquisa e Desenvolvimento dos Recursos Hídricos Subterrâneos e Gestão dos Recursos Hídricos.
O curso será orientado em colaboração com docentes convidados de diversos países da África Austral no âmbito da cooperação regional na área dos Recursos Hídricos com a WaterNet e a Sub-Saharan Africa Water Resources Network (SSAWRN).
Na mesma cerimónia procedeu-se à abertura da 2ª edição do Mestrado em Gestão de Recursos Minerais.DSC003967
O Director dos Cursos de Mestrado do Departamento de Geologia, Prof. Doutor Salvador Mondlane Junior, indicou que foram selecionados para os dois curso de Mestrado um total de 23 estudantes que reuniam requisitos entre um número elevado de candidatos, instando por isso aos estudantes que se empenhassem para estudar e concluir a formação em tempo útil.
Falando na ocasião, a Directora da Faculdade de Ciências, Prof.ª Doutora Amália Uamusse, felicitou o Departamento de Geologia por colocar no mercado o seu segundo curso de Mestrado, passando a contar com 2 cursos de Mestrado e 2 de Licenciatura, procurando assim responder as necessidades de formação de especialistas em geociências e áreas afins que o País precisa.
Com este novo curso a Faculdade de Ciências da UEM passa a oferecer um total de 20 cursos, sendo seis (6) de Mestrado, treze (13) de Licenciatura e um (1) de Doutoramento.