Novos Directores tomam posse
- Detalhes
- Criado em 06-10-2014
A Universidade Eduardo Mondlane conferiu posse na última Sexta-feira, 03 de Outubro, a novos Directores nacionais e Directores-adjuntos de unidades centrais, faculdades, escolas e centros.
Foram no total seis (06) directores, nomeadamente Prof. Doutor Geraldo Nhumaio, do Centro de Estudos Industriais, Segurança e Ambiente; Prof. Doutor Tomás Chiconela, da Faculdade de Agronomia; Prof. Doutor Emílio Tostão, do Centro de Estudos de Políticas e Programas Alimentares; Dr.ª Mafalda Mussengue, da Direcção de Recursos Humanos; Dr.ª Nilsa Cherinda, do Centro de Ensino a Distância; Dr.ª Maria de Lurdes Munguambe, da Escola Superior de Ciências do Desporto, e 12 adjuntos de diversas unidades orgânicas.
Falando na ocasião, o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Orlando Quilambo, disse esperar que cada um dos directores seja capaz de mudar ou alterar a trajectória da sua unidade. Que deve deixar um legado.
Lembrou os desafios da universidade saídos do último Conselho de Directores Alargado, havido recentemente em Vilankulo, tais como colocar a investigação como alicerce para os processos de ensino e aprendizagem, ser líder na mudança e garantir a afectividade e assiduidade.
“A par do cumprimento destes desafios, esperamos que o nosso dirigente cultive um ambiente de harmonia. Não interessa cumprir com a missão e com a visão da universidade e da unidade quando os nossos colaboradores estão desmotivados por causa das nossas atitudes. Saibamos, como dirigentes, sancionar e louvar, confortar nos momentos mais difíceis, comunicar e não apenas falar”, disse o Reitor, acrescentando que a UEM pretende ser uma universidade de excelência, investigação e referência.
Dirigindo-se aos directores cessantes, agradeceu o trabalho feito por estes e atribuiu a cada um o diploma de honra.