1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM estreita relações com a Empresa China State Construction Engineering Corporation (CSCEC Moçambique)

A Universidade Eduardo Mondlane assinou, na manhã de hoje (13 de Março de 2014), um Memorando de Entendimento com a China State Construction Evicengineering Corporation (CSCEC Moçambique) com vista a estabelecer um entendimento entre as partes, de modo a se desenvolver um projecto de construção.  
O Presidente da CSCEC Moçambique, Huang Chamgbiao, manifestou a sua satisfação por assinar o acordo com a UEM e afirmou que com o memorando assinado a sua empresa vai trazer novas tecnologias de construção.
Para o Vice-Reitor para Administração e Recursos, Prof. Doutor Ângelo Macuácua, a assinatura do memorando é um motivo de satisfação por associar a UEM com a maior empresa chinesa na área de construção. "A UEM tem grandes desafios na construção e ampliação da sua planta física. E contamos com o vosso apoio nas alternativas da procura de financiamento, elaboração de projectos e na própria construção", salientou o Prof. Macuácua.
O Prof. Macuácua acrescentou que a UEM tem a necessidade de ampliar as instalações da Faculdade de Engenharia de modo a alargar a oferta dos graduados na área de Geociências, daí que se espera que o presente memorando sirva de ponte para a elaboração do projecto da ampliação das instalações desta Faculdade.