Reitor da UEM procede a inauguração formal de novos meios circulantes
- Detalhes
- Criado em 30-01-2014
O Magnifico Reitor da UEM, o Prof. Doutor Orlando Quilambo, procedeu no dia 5 de Dezembro, a inauguração formal de 25 novas viaturas destinadas às Unidades Orgânicas, Escolas, Centros e Faculdades. Trata-se de 2 viaturas ligeiras, 14 do tipo utilitário, 2 autocarros, 2 Minibuses de 30 lugares, 2 Minibuses de 9 lugares, 1 veículo de carga de 1 tonelada, e 3 veículos vulgo “four by four”. Na ocasião, Quilambo justificou a aquisição destes meios como resposta às preocupações apresentadas, em 2011, pelos estudantes e membros do CTA.
Em seu discurso, o Orlando Quilambo disse esperar que estes veículos contribuam para melhorar o alinhamento da procura e da oferta dos serviços de transporte da Universidade através de gestão eficaz dos veículos, incluindo a dos veículos partilhados, de modo a melhorar o ambiente de trabalho e o cumprimento das actividades, quer dos funcionários como dos estudantes.
"Queremos igualmente que estes meios possam decisivamente contribuir para o cumprimento das actividades planificadas rumo à excelência da qualidade de ensino, investigação e extensão, que serviam decisivamente para a facilitação do ensino, da aprendizagem e do acesso ao conhecimento", disse.
Entretanto, apelou de forma veemente para que, os meios ora inaugurados não venham, em menos de 5 anos, engrossar o número de sucatas, como resultado de acidentes ou avarias resultantes de negligências na condução.
"Não queremos que estes veículos sejam vistos em acções fora do contexto para o qual não foram adquiridos. Não queremos que eles sejam vistos a drenar o pouco combustível que nos é disponibilizado, para alimentar o Mercado informal e o bolso de pessoas alheias", reiterou.
A inauguração formal destes meios circulantes vai permitir a mobilidade de pessoas e bens entre os diferentes pontos dentro da comunidade universitária, permitindo o alcance dos resultados pretendidos.