1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Candidatos à UEM avaliam positivamente os exames

 

Admissao-2023-01

Os candidatos aos cursos da Universidade Eduardo Mondlane – UEM avaliaram positivamente os exames de admissão, que decorrem à escala nacional de 10 a 13 de Janeiro, entretanto, mostraram-se expectantes quanto aos resultados.
Falando à nossa reportagem, afirmaram que as questões avaliadas foram leccionadas durante à formação, principalmente no ensino secundário, sendo por isso que consideraram acessíveis os exames realizados.
Adelino Carvalho, candidato ao curso de Engenharia Civil, afirmou que as matérias avaliadas nas provas de Matemática e Física não continham novidades, pois teve uma melhor preparação. “Mesmo assim, tive dificuldades num e noutro exercício, mas a expectativa de ingressar nesta instituição é maior”, reconheceu.
A mesma opinião foi sustentada pela Vitalina Mathe, candidata ao curso de Engenharia Elétrica, que apontou dificuldades em responder algumas questões no exame de Matemática. “Foram dificuldades ínfimas, mas como estive bem concentrada, espero bons resultados”, disse a nossa fonte.
Por sua vez, Wilssen Samsson, candidata à Engenharia Eletrônica, acredita que as escolas de proveniência, principalmente as secundárias, cumpriram com o seu papel durante a formação, por isso que as matérias avaliadas nos exames não constituíram novidade para os candidatos.
No geral, os exames da admissão a UEM, Universidade Lúrio e a Universidade Zambeze decorreram na maior tranquilidade. Refira-se que, para o presente ano lectivo 2023, a UEM disponibilizou 5.790 vagas de acesso ao ensino superior para cerca de 22.703 candidatos.