1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM realiza jornadas científicas

Jornadas-VRA01Faculdades e Escolas da Universidade Eduardo Mondlane realizaram esta semana as jornadas científicas. As actividades consistiram na apresentação pública das comunicações e exposições de trabalhos científicos dos estudantes, docentes e investigadores.
O evento contou com a presença de profissionais de instituições de investigação e do sector produtivo que partilharam suas experiências e apresentaram conteúdos de inovação tecnológica focada para a solução dos problemas prementes das comunidades.
Falando na cerimónia que marcou a abertura das jornadas científicas, o Vice-Reitor para Administração e Recursos da UEM, Prof. Doutor Joel das Neves Tembe, destacou que iniciativas científicas demonstram um progresso importante, não apenas para a UEM, mas também para o ensino superior em Moçambique, pois, as práticas e pesquisas em curso constituem um passo firme para o aumento da qualidade do ensino e consequente contribuição para o bem-estar social das comunidades locais.
“Mais acções de cooperação e divulgação de oportunidades para os nossos graduados devem continuar a ser levadas ao conhecimento de todos”, apelou.

Jornadas-VRA01