1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ESNEC forma docentes e estudantes em Metodologias de Pesquisas Qualitativas

ESNEC-F-M-qualitativas

Docentes e estudantes da Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC) beneficiaram de formação em Metodologias de Pesquisas Qualitativas.
O curso tinha em vista assegurar que as acções daquela unidade estejam em consonância com o Plano estratégico (2018 – 2028) da Universidade Eduardo Mondlane, que tem como principal objectivo a sua transformação em Universidade de Investigação.
A formação, que decorreu de 29 de Agosto a 1 de Setembro corrente, teve como facilitadora a Professora Inês Faria, Antropóloga e Investigadora do Centro de Investigação em Ciências Sociais e Gestão (CSG)/Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS) - ISEG, Universidade de Lisboa, doutorada em antropologia médica pela Universidade de Amesterdão (AISSR/UvA).
A formação compreendeu três vertentes, nomeadamente: a observação etnográfica (com levantamento de imagem e diário de campo); entrevista semi-estruturada (gravada e transcrita) e Análise de conteúdo (em sala). Participaram na formação 20 docentes e igual número de estudantes.