1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Faculdade de Economia prepara criação do Instituto de Estudos Económicos e Políticas

Visita-FACECO-022

A Faculdade de Economia da UEM está a preparar a criação de um Instituto de Estudos Económicos e de Políticas para estabelecer a triangulação entre a academia, o sector público e o sector privado.
Trata-se de uma unidade que vai reforçar a capacidade produtiva no que respeita à investigação, garantindo um maior número de publicações científicas.
De acordo com o Director da Faculdade de Economia, Dr. Fernando Lichucha, a criação desta figura pode ser a solução para a letargia da investigação daquela unidade.
Explicou que a proposta para a criação deste instituto surgiu durante uma conferência internacional onde observou-se a qualidade dos artigos e esforço que os doutorandos da faculdade de economia empreendiam para apresentarem os seus trabalhos de investigação. “Este instituto vai ser âncora, a porta de entrada para qualquer um que queira fazer estudos na área de economia. E constatamos que esta figura de trabalho tem sido um sucesso em muitos cantos do mundo”, disse.
Fez saber que o projecto está na sua fase conclusiva de elaboração, devendo posteriormente ser apresentado aos órgãos colegiais da Universidade.
O Director da Faculdade de Economia deu a conhecer esta iniciativa ao Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, durante a visita que este efectuou àquela unidade no âmbito das suas visitas de conhecimento mútuo.