1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Jimmy Dludlu distinguido com o prémio carreira

Jimmy-Dludlu

O artista moçambicano e também docente da UEM Jimmy Dludlu foi distinguido com o Prémio Carreira na 28.ª edição do South African Music Awards (SAMA).
Os sul-africanos consideram que Jimmy Dludlu contribuiu significativamente para o desenvolvimento da indústria musical daquele país nas últimas duas décadas. O guitarrista foi homenageado no passado dia 28 de Agosto, em Sun City Superbowl.
Segundo uma publicação do órgão sul-africano “Music in Africa”, citando o CEO da Recording Industry of South Africa, empresa oficial que representa as indústrias fonográficas daquele país, Jimmy Dludlu é um motivo de orgulho, um tesouro e embaixador da música sul-africana. Para Nhlanhla Sibisi, laurear Jimmy Dludlu é um acto que eleva o perfil da música sul-africana como um todo.
Não é a primeira vez que a obra discográfica de Jimmy Dludlu é reconhecida. Em 2016, por exemplo, o guitarrista e docente da UEM conquistou no evento musical o prémio de “Melhor gravação audiovisual ao vivo”, com a obra “Live at emperors palace”.