1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Reitor incentiva criação de fóruns de diálogo na ESNEC

Visita-ESNEC-22

O Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilhermo Júnior, incentivou aos funcionários e direção da Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo do Chibuto a apostarem na criação de fóruns de diálogo privilegiando o trabalho em equipa e bom ambiente de trabalho.
Segundo o Reitor, que escalou semana passada a ESNEC no âmbito das visitas que tem realizado em todas as unidades, o trabalho em equipa é decisivo para o alcance de resultados desejados.
“Incentivamos a Direção da escola que tenha ou organize fóruns de diálogo com estudantes, com representantes do CTA e representantes dos docentes de uma forma periódica, ou seja, de 6 em 6 meses, sentarem e conversarem sobre a escola, conversarem sobre os vossos problemas. Muitas das vezes as soluções estão tão perto que só não são alcançados por falta de diálogo”, frisou.
Todavia, reconheceu o trabalho desenvolvido pela ESNEC corroborado pelo Administrador do Distrito e o Presidente de Município num encontro que mantiveram com o Reitor da UEM.
Durante a visita, de conhecimento mútuo e auscultação de preocupações da unidade, a diretora da escola, Prof. Doutora Joana Joaquim, reconheceu os desafios que a escola enfrenta e apresentou a necessidade de reabilitação do Hotel Chibuto, das instalações onde funcionam as actividades de ensino e aprendizagem, incluindo a construção de 2 salas de aulas.
Na ocasião, o Director de Infraestruturas e Manutenção da UEM, Arquiteto Luís Nhaca, informou que está em curso a elaboração do projecto de reabilitação das instalações em referência tendo as mesmas sido subdividas por lotes 1, 2 e 3, que consistem nas fases que compreenderão o processo de reabilitação.