1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM e Embaixada dos EUA reafirmam cooperação

A UEM e a Embaixada dos EUA reafirmaram o desejo de continuar a colaborar nos diferentes domínios, com destaque para a mobilidade de estudantes e docentes e a formação de quadros com os graus de mestrado e doutoramento.
As duas instituições manifestaram essa vontade na terça-feira (16/08), em Maputo, num encontro havido na UEM onde passaram em revista as relações de cooperação.
Na ocasião, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, apontou a digitalização da instituição, a contínua formação de docentes com os graus de mestrado e doutoramento e a melhoria das infraestruturas laboratoriais como desafios prementes, tendo em conta a sua visão e missão atendendo a sua transformação em Universidade de Investigação (UdI).
Por seu turno, o novo Embaixador dos EUA em Moçambique, Dr. Peter Hendrick, mostrou total abertura da sua instituição em prosseguir a colaboração com a UEM nos vários projectos de cooperação, devendo as equipas técnicas das duas instituições agendarem encontros posteriores para definição das prioridades no âmbito da cooperação.
Após o encontro de cortesia, os dois dirigentes efectuaram uma visita ao Centro Estudantil da UEM, local que acolhe o Centro de Desenvolvimento de Carreira, um projecto financiado pelo governo norte-americano em cerca de dois milhões de dólares nos próximos quatro anos com vista a melhorar as competências individuais dos estudantes de modo a aumentar o acesso a serviços e a empregabilidade de qualidade. Trata-se de uma parceria colaborativa envolvendo a Michigan State University (EUA), UEM, o Instituto Superior Politécnico de Manica e a Universidade Púnguė, de Moçambique.

Embaixador-US-Visita