1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Reitor encontra-se com o jovem inventor

 

TractorNo âmbito da visita que está a efectuar desde ontem à Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, encontrou-se hoje com o jovem inventor que está a “viralizar” nas redes sociais.
Trata-se de Leonardo Samuel Macamo, de 18 anos de idade, natural do distrito de Chókwè, que a partir de material convencional construiu um protótipo de Trator com seis funcionalidades na actividade agrícola. A sua invenção está munida de capinadeiras, a charrua, lançador de sementes, parte da lavoura, sulcador e bomba de água para a rega.
Depois de ouvir explicações sobre o funcionamento do protótipo, o Reitor convidou o jovem inventor a candidatar-se aos cursos da UEM, particularmente da engenharia, tendo prometido acompanhamento durante a preparação para os exames de admissão e depois de admissão. O convite visa incentivar o jovem a desenvolver ainda mais a sua criatividade.
Leonardo Samuel Macamo, que concluiu a décima segunda classe no ano passado pretende continuar a sua carreira estudantil, agradeceu o gesto e prometeu tudo fazer para aproveitar a oportunidade oferecida.