1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ACIPOL vence a IX Edição dos Jogos da UEM

ACIPOL-Jogos-da UEM

Em futebol, a equipa masculina da ACIPOL ocupou a primeira posição, feito replicado pela equipa feminina e masculina na modalidade de basquetebol.
A Academia de Ciências Policiais sagrou-se vencedora da IX Edição dos Jogos da UEM, ao amealhar maior número de medalhas nas cinco modalidades disputadas na capital, numa competição que reuniu 49 equipas e movimentou 626 atletas de diversas instituições de ensino superior no País.
A Faculdade de Engenharia da UEM ficou no segundo lugar ao conquistar medalhas na modalidade de futsal masculino e feminino e, por último, a Escola Superior de Ciências e Desporto e a Tangará ocuparam a terceira posição ao vencer medalha nas modalidades de voleibol masculino e xadrez, respectivamente.
Intervindo na cerimónia de encerramento, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, disse que no Plano Estratégico 2018 – 2028, a universidade descreve a promoção do desporto como meio de formação integral e gradual, sendo por isso que procura reforçar a programação desportiva da instituição que dirige e da comunidade em geral.
“A promoção de jogos faz parte do leque de acções visando um processo que pretende envolver uma plataforma de interação e intercâmbio para a consolidação do amor à pátria, incluindo a Unidade Nacional”, referiu.
O Reitor aconselhou aos praticantes do desporto que continuassem a respeitar as medidas de prevenção de Covid-19 e que evitassem o consumo de álcool e de outras drogas que podem comprometer o futuro da juventude.
Os vencedores da prova mostraram-se satisfeitos com a conquista, explicando que a mesma é fruto de trabalho em equipa. A título de exemplo, Paulo Juir, jogador da ACIPOL, revelou que desde o início da competição, a sua equipa foi somando vitórias graças ao empenho e dedicação da colectividade.
A mesma opinião é partilhada por Aurélio Chemane, jogador da Engenharia, que reconhece ser a primeira vez que a sua colectividade vence um campeonato depois de muitas participações fracassadas.
Refira-se que um dos momentos mais altos da cerimónia do encerramento da IX Edição dos Jogos da UEM foi a entrega das medalhas de reconhecimento a todos participantes bem como aos melhores atletas.