1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM homenageia antigos Directores das unidades


A UEM homenageou ontem (22/12), em Maputo, os Directores e Directores-adjuntos cessantes pelo exercício da sua missão e pela entrega abnegada com que cumpriram as tarefas que lhes foram confiadas. A cerimónia de homenagem enquadra-se no âmbito das disposições do Regulamento de Homenagem e reconhecimento em vigor na UEM.
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, que dirigiu a cerimónia, referiu que a instituição definiu uma visão a longo prazo pelo que a participação de cada um e de todos implica um exercício normal de rotatividade no exercício de funções cuja integração de novos gestores da instituição é assegurada através da cessação dos gestores actuais.
Reconheceu que a atuação de cada um enquanto gestores das unidades orgânicas permitiu que a UEM contasse com a experiência, zelo e dedicação de cada um para que os processos de ensino e aprendizagem, de investigação e inovação, extensão e de gestão administrativa decorressem a contento em momentos muitas vezes desafiadores pela exiguidade de recursos e, mais recentemente, pela pandemia da COVID-19.
"Cada Director ou Director-adjunto cessante sem conhecimento da área financeira teve de se transformar num gestor financeiro e não menos importante tiveram de se transformar em gestores de Recursos Humanos", disse.
Afirmou que o orgulho de cada Director cessante é a de ver a unidade a continuar a desenvolver-se, de ver a unidade a abraçar novas iniciativas como resultado de uma adequada entrega de pastas sem condições das principais acções estratégicas.
Na cerimónia foram reconhecidos, a título póstumo, os directores da Faculdade de Direito, Prof. Doutor Armando Dimande, e da Engenharia, Prof. Doutor Charifo Ali, que perderam a vida no exercício de funções.

  Homenagem-03Homenagem-01