1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

FAEF capacita professores de Moamba na utilização de recursos virtuais para laboratórios

capacitacao-sabie

Professores das Escolas Secundárias do distrito da Moamba, Província de Maputo, beneficiaram, nos dias 15 e 16 de Novembro, de uma capacitação na utilização de recursos virtuais para o ensino de aulas laboratoriais.
A formação decorreu no âmbito de um projecto intitulado "Melhoria de acesso a qualidade de ensino para as comunidades rurais por meio de introdução de recursos virtuais para o ensino de aulas laboratoriais", que está a ser implementado pelo Centro de Estudos de Agricultura e Gestão de Recursos Naturais (CEAGRE) da Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal da UEM.
Numa primeira fase, o projecto abrange professores das Escolas Secundárias de Sábie, Moamba Sede, 04 de Outubro e a Escola Secundária de Ressano Garcia.
Na abertura do evento, o Secretário Permanente do Distrito, Dr. Sérgio Banze, reconheceu a importância da capacitação para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, visando uma transmissão eficiente e eficaz dos conteúdos na sala de aulas. Fez saber que o distrito de Moamba possui 80 escolas, das quais apenas 5 são secundárias e um Instituto Agro-Industrial.
Assim, o dirigente espera que com a formação, os professores de Biologia e Química estejam melhor preparados para dar resposta aos novos desafios no âmbito do novo normal, através das aulas audiovisuais como meios de ensino e aprendizagem dos alunos.
Banze sublinhou que dentro dos esforços de melhoria do processo de ensino naquele ponto do país, só este ano já foram capacitados 211 professores em metodologias de ensino. Entretanto, segundo ele, o distrito debate-se com a falta de laboratórios nas escolas e consequentemente a ausência das aulas laboratoriais. Nesse sentido, pediu aos beneficiários para se empenharem na aquisição de conhecimentos essenciais para o uso dos laboratórios virtuais e a replicarem nas respectivas escolas.
O Coordenador do Projecto, o Engº Manuel Matsinhe, explicou que o projecto surge devido aos elevados custos associados à aquisição e instalação de um laboratório físico e respectivos componentes. Garantiu que com um laboratório virtual é possível conduzir uma aula e os estudantes obterem o mesmo nível de conhecimento tal como acontece em laboratório físico.
No âmbito do mesmo projecto, a FAEF procedeu a entrega de computador e projector (Data Show) para a Escola Secundária de Sábie.

 

bahiscomyabancı dizi izleankara evden eve nakliyatevden eve nakliyatankara evden eve nakliyaten iyi forex şirketleriKıbrıs tüp bebek merkezi360 sanal turBetwoonDeneme bonusu Veren sitelerpiabet, piabet giriş, piabet giriş adresi, piabet güncel giriş, piabet güncelhttps://www.mediturkclinic.comhttps://www.babesoflondon.com3 boyutlu tursanal turankara nakliyatokey oynaoyunlar oynatavla oynabatak oynasilah oyunları #yaslikurt#babes of london Betpark giriş Betpark tv deneme bonusu veren siteler mobil bahis Kıbrıs tüp bebek merkezi Hack haber instagram hackleme sitesi Hack forum