1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM em Jornadas Científicas

jornadas-engenharias-190Faculdades e Escolas da Universidade Eduardo Mondlane realizam desde ontem (23/09) as Jornadas Científicas, actividade bienal que consiste na apresentação de comunicações e exposições de trabalhos científicos. As jornadas visam divulgar e promover os resultados dos trabalhos de pesquisa dos estudantes, docentes e investigadores.
Ontem, o epicentro das jornadas foi a Faculdade de Engenharia, onde aquela unidade, em parceria com a empresa pública Electricidade de Maputo, juntou também profissionais de várias empresas parceiras, levando resultados ou iniciativas empreendedoras resultantes da investigação científica, de desenvolvimento de soluções para responder aos inúmeros problemas da sociedade e da indústria.
Falando na ocasião, a directora da Faculdade, Profª Doutora Irene de Carvalho, disse que o evento constitui uma oportunidade para explorar novas oportunidades, particularmente no que se refere à transferência do conhecimento, ao empreendedorismo, à inovação e à investigação aplicada, no sentido de elevar o impacto da investigação e inovação na economia nacional.
Constituem actividades das jornadas apresentações dos estudantes, palestras de convidados e de empresas, assim como exposições técnicas dos parceiros.
Subordinadas ao lema “Energizando e inovando a engenharia para a promoção do bem-estar e progresso da sociedade”, as jornadas da Faculdade de Engenharia constituem um fórum para a divulgação e discussão das realizações mais recentes e inovadoras nas áreas das engenharias e tecnologia. Segundo a directora, são também uma oportunidade de intercâmbio técnico-científico entre académicos e profissionais da área de engenharias e servem, igualmente, para promover a aproximação entre a academia, o sector industrial, empresarial e a sociedade civil.
Irene de Carvalho afirmou que a presença das empresas no evento reflecte a confiança que estas têm na Faculdade de Engenharia. “Pretendemos manter e aprofundar essas relações, aumentando a eficiência e eficácia nos processos de Ensino-aprendizagem, investigação e inovação”, disse.
Por sua vez, a Administradora Executiva da EDM, Profª Doutora Maria de Fátima Artur, em representação do PCA, disse que as Jornadas Científicas constituem uma oportunidade de apresentar e partilhar o conhecimento gerado no quotidiano da empresa, em soluções de carácter prático, aplicações de engenharia e inovações.
“Ao nos juntarmos à UEM na organização destas Jornadas Científicas, mostramos, de forma inequívoca, o nosso cometimento com a busca de soluções técnico-científicas inovadoras e o nosso compromisso com a promoção dos avanços técnico-científicos, em parceria com a academia, em prol do desenvolvimento socioeconómico do País”, disse Maria de Fátima.
O Bastonário da ordem dos Engenheiros de Moçambique, Eng. Ibraimo Remane, classificou o evento como de grande importância, não só para os estudantes, mas também para os docentes e a sociedade no geral. “Nós, como Ordem dos Engenheiros, colaboramos com as instituições do Ensino Público no sentido de melhorarem os seus curricula, de forma que os formados possam conseguir emprego fácil e exerçam a profissão com profissionalismo e dentro dos princípios éticos e deontológicos exigidos”.

jornadas-engenharias-191

kamagra globalfollowers.com php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı