1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM gradua 591 estudantes nas diversas áreas do saber

graduacao-12-2019

A UEM lançou na manhã desta sexta-feira (31/05), ao mercado laboral, 591 técnicos superiores nos diversos ramos do saber, doa quais 491 licenciados e 95 mestres.
Dos graduados constam estudantes oriundos de outros países como a Tanzânia, Congo, Burkina Faso, Portugal, Ucrânia e Coreia do Sul, no âmbito de um programa mais amplo da UEM de garantir a Mobilidade Académica, colocando a universidade na rota da internacionalização.
Falando na ocasião, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, afirmou que a graduação dos estrangeiros representa um reconhecimento de que “somos um actor a considerar no plano global do ensino superior no Mundo, materializando, desta forma, um dos aspectos importantes do nosso Plano Estratégico 2018-2019”.
graduacao-1-2019Destacou ainda a auto-avaliação de mais de 70% dos cursos de graduação e 45% de Mestrado, tendo os que foram submetidos a apreciação sido acreditados.
Anunciou que foram aprovados, este ano, novos cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, sendo que a maior percentagem foi de cursos de pós-graduação. "A elevada percentagem de cursos de pós-graduação demonstra a nossa aposta de, de forma paulatina, implementarmos os indicadores de uma universidade de investigação", disse.
Aos graduados, o Reitor da UEM, agradeceu-os por saberem valorizar os esforços dos docentes e membros do CTA, bem como valorizar as condições mínimas oferecidas nas salas de aula, laboratórios e residências.
"No ano em que celebramos Eduardo Mondlane graduar tem dupla responsabilidade, a de saber demonstrar na vossa vida a aliança entre a teoria e a prática, a de saber ser humilde, mas diligente, a de saber ser cidadão, saber ser culto, pois só essas virtude levaram a que ele transformasse o seu conhecimento em instrumento de libertação do nosso país", frisou.
Em representação dos graduados, Cleide Orlando Cossa, disse serem um verdadeiro exemplo de fé e de determinação, dado as barreiras e sacrifícios a que foram sujeitos ao longo da formação.
Entretanto, o Presidente da Associação dos Estudantes Universitários da UEM, Gimésio Cândido, sublinhou que o canudo ora recebido constitui um mandato de competência, de trabalho árduo e de excelência que lhes permite irem aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.
A 1ª Cerimónia de graduação deste ano na UEM contou, como sempre, com momentos culturais. Na ocasião, foram agraciados com prémios monetários, materiais e oferta de estágios profissionais aos melhores estudantes por se terem destacado, pela excelência, ao longo da formação.

globalfollowers.com php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı