1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

FAEF e Fundação Aga Khan unidos na transformação do IABil

foto-faef

A Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal da UEM (FAEF) e a Fundação Aga Khan (AKF) assinaram, no dia 29 de Maio, na cidade de Pemba, Cabo Delgado, um memorando de entendimento com vista à colaboração na identificação e implementação de mecanismos que permitam transformar o Instituto Agrário de Bilibiza (IABil), distrito de Quissanga, num centro de excelência.
O objectivo é desenvolver um programa de cooperação e parceria técnico-institucional na área do desenvolvimento de competências, desenvolvimento institucional, estágios pré-profissionais e profissionais, especificamente para o desenvolvimento de recursos humanos, desenvolvimento de capacidades institucionais para certificação laboratorial (solos, meteorologia e clínica fitossanitária).
A cooperação inclui a disseminação, pela FAEF, de conhecimentos técnicos na área de produção agrícola e florestal, procurando garantir o desenvolvimento sustentável das comunidades do Distrito de Quissanga e de outras comunidades circundantes.
O memorando foi assinado pelo Director da FAEF, Prof. Doutor Luís Artur, e pelo Director Nacional da Fundação Aga Khan em Moçambique, Dr Alfredo Chamusso.
À luz do acordo, as duas instituições comprometem-se a desenvolver várias actividades na região norte do país contribuindo para o bem-estar dos pequenos produtores agrários através da capacitação para a gestão e utilização sustentável de recursos naturais.
Na ocasião, o Director da FAEF afirmou que a assinatura do memorando vai permitir que o conhecimento gerado na Universidade Eduardo Mondlane chegue às comunidades das províncias da região norte do país, onde a Fundação Aga Khan tem implementado as suas actividades.
Por seu turno, o Director Nacional da Fundação Aga Khan disse esperar que as actividades a serem desenvolvidas no âmbito da colaboração devem igualmente beneficiar os estudantes de ambas instituições de ensino, ao muni-los de competências técnico-profissionais que os habilitem a contribuir no crescimento e desenvolvimento do país.
O Instituto Agrário de Bilibiza é um instituto médio de ensino técnico-profissional, conta com 413 estudantes, dos quais 149 são raparigas, e 45 docente.

globalfollowers.com php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı