1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Carlos Elídio Froy

froy

 

MESTRE CARLOS ELÍDIO FROY
(Membro do CUN pelo CTA)

É Mestre em Gestão Social e Desenvolvimento Local, pela Universidade Politécnica (A Politécnica), Moçambique (2021); e Licenciado em Sociologia, pela UEM (2012). Tem formação político-militar no ramo de Segurança do Estado e Altos Dirigentes Nacionais e Estrangeiros (1990-1993). Fez 5 módulos no âmbito do curso de formação pedagógica de docentes do ensino superior, no Centro de Desenvolvimento Académico da UEM.
É Assistente para Coordenação da Pós-graduação na Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal (FAEF). De 1993 a 2017, trabalhou na Direcção dos Serviços Sociais da UEM (DSS), onde, entre outras funções, foi Chefe de Repartição de Estatísticas e Custo, Chefe de Repartição Central de Alojamento, e Chefe de Repartição Central de Intervenção Social.
Participou na Comissão para a Elaboração da Política Social da UEM.
É Presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Desmobilizados da Casa Militar (ADECAMI), Presidência da República. É Conselheiro Social da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) do Bairro de Bagamoyo. Tem formação como activista e conselheiro na luta contra HIV/SIDA, com participação em vários cursos e workshops académicos e sociais ao nível nacional.