1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

José Blaunde Patimale

Jose-Blaunde

 

PROF. DOUTOR JOSÉ BLAUNDE PATIMALE
(Membro Efectivo do CUN pelo Grupo de Directores de Faculdades)

É Doutorado em Filosofia, pela Universidade de Paris 8, França (2013); Mestre em Filosofia, pela Universidade de Paris 8, França (2008); e Licenciado em Ensino de Filosofia, pela Universidade Pedagógica de Maputo (2003).
Com a categoria de Professor Auxiliar, desde 2017, é docente e investigador na Faculdade de Filosofia da UEM e Professor Convidado na Universidade Pedagógica de Maputo. Na Faculdade de Filosofia da UEM, lecciona diversas disciplinas do Curso de Licenciatura em Filosofia, nomeadamente: Introdução à Filosofia, Filosofia das Ciências, Epistemologia, Filosofia da Natureza, e Monografia Científica. Lecciona igualmente diversos Módulos dos Mestrados em Filosofia, nomeadamente: Metodologia de Investigação, Temas e Problemas da Filosofia das Ciências; Filosofia, Cultura e Tecnologia, e Seminário de Pesquisa II. Lecciona também, na Faculdade de Educação, o módulo Educação, Sociedade e Cultura, no Curso de Doutoramento em Educação. As suas áreas de pesquisa incluem Filosofia das Ciências/Epistemologia, Filosofia da Natureza, Filosofia, Educação e Cultura, e a Ética da Produção do Conhecimento Científico em África.
É Director da Faculdade de Filosofia da UEM, desde 2020. Foi Director-Adjunto para Graduação (2010-2016) e Director-Adjunto para Investigação e Extensão (2016- 2019) na Faculdade de Filosofia da UEM. Foi Director-Adjunto para Graduação na Faculdade de Educação (2008-2012).
Fez parte de várias Comissões de Trabalho na Faculdade de Filosofia, em particular, e na UEM, em geral. Tem 6 artigos científicos, dois capítulos de livros e um livro publicados.
Foi membro efectivo do Conselho Universitário da UEM de 2008 a 2012.