Menu Secundário
Notícias
Governo continua empenhado na melhoria da conservação da biodiversidade
O país tem uma extensa gama de áreas protegidas entre parques nacionais, reservaProcesso de integração de Moçambique na SADC vai ser dinamizado
Para o efeito, o Centro de Estudos sobre o Direito da Integração Regional da SAActividades culturais e visitas guiadas marcam a celebração do Dia internacional dos Museus
No âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se assinala hoje, 18 de Maio, divMais noticias:
-
Agentes culturais buscam formas de estruturar o mercado para os seus produtos
(18/05)
Numa iniciativa designada AZGO DIALOGAR, e que antecede a 7ª edição do Festival Azgo a ter lugar no próximo dia 20, os agentes culturais nacionais e internacionais, gestores e produtores de eventos, académicos e demais interessados se juntaram hoje, 18 de Maio, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM) para reflectir sobre as indústrias criativas e encontrar formas para estruturar o mercado para os pAgentes culturais buscam formas de estruturar o mercado para os seus produtos
-
Feira de Educação movimenta cerca de 70 mil pessoas
(09/05)
Maputo foi palco, nos dias 5,6 e 7 de Maio, da Feira Internacional de Educação, organizada pela Comunidade Académica para o Desenvolvimento (CADE) em parceria com a Universidade Eduardo Mondlane e outras instituições de ensino superior e não só. O evento teve a participação de mais de 100 expositores entre universidades nacionais e estrangeiras e empresas dos sectores público e privado. Segundo aFeira de Educação movimenta cerca de 70 mil pessoas
Extensão e inovação
Estudante de Engenharia Eléctrica desenvolve protótipo de esteira rolante
O estudante Agostinho Isaque, do 4º ano do curso de Engenharia Eléctrica da UEMVeja também...
I Simpósio de Agricultura, Turismo e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Rural
Realidades e possibilidades pós-pandemia
A Escola Superior de Desenvolvimento Rural (ESUDER), a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane (ESHTI) e a Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC) organizam, no âmbito da XI Conferência Científica da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), o I Simpósio sobre Agricultura, Turismo e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Rural.
O objectivo do simpósio é promover a interação e debate de ideias, resultados de pesquisa e, partilha de experiências entre intervenientes das três áreas com o intuito de identificar, potenciar e explorar as interligações existentes. Neste sentido, o simpósio está aberto à participação de docentes, investigadores e estudantes da UEM e de outras instituições de ensino superior e investigação, nacionais e internacionais, bem como de profissionais das áreas de Agricultura, Turismo, Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural em geral.
Áreas temáticas
- Turismo e redução da pobreza no meio rural
- Turismo, emprego e crescimento económico
- Estratégias de desenvolvimento do meio rural
- Técnicas e tecnologias agrícolas, pecuárias e piscícolas
- Sistemas de extensão e monitorização agrárias
- Processamento de produtos agrários
- Economia agrária e agronegócios
- Empreendedorismo e gestão empresarial
Elaboração de resumos
Os interessados devem se inscrever submetendo os resumos de acordo com as seguintes normas:
- Os resumos devem ser elaborados com a seguinte organização textual: espaçamento simples entre linhas, tipo de letra Times New Roman, tamanho 12 com um máximo de 300 palavras, 4 a 5 palavras-chave.
- O resumo deve conter o título em letras maiúsculas.
- O título deve expressar exactamente o conteúdo do resumo, sendo este limitado ao máximo de 15 palavras.
- Os nomes do autor e dos co-autores devem incluir as iniciais do nome próprio e o apelido por extenso, sem incluir os títulos académicos.
- O corpo do resumo deve conter os objectivos, metodologia, resultados e conclusões.
- Não são permitidas abreviaturas, figuras, tabelas nem fotos.
- As propostas devem indicar um dos eixos temáticos
- No acto da submissão, os autores devem indicar a modalidade da sua comunicação: apresentação oral ou poster.
- Os resumos e os textos completos podem ser apresentados em Português ou em Inglês.
Datas importantes
15/07/2021 | data limite para submissão de resumos |
31/07/2021 | divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação |
03/08/2021 | data limite para submissão de trabalhos completos das comunicações e posters |
22 – 23/09/2021 | realização do Simpósio |
Submissão
As submissões de resumos podem ser realizadas através do seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .