Menu Secundário
Notícias
Reitor interage com mulheres do projecto Rising
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, interagiu há dias, em MapUEM e Itália celebram 45 anos de Cooperação
A UEM e a República da Itália realizaram hoje (25/11), em Maputo, a cerimónia sEspecialistas das ciências matemáticas partilham novas tendências em Maputo
Especialistas do ramo das matemáticas reuniram-se em Maputo (de 22 a 25/11) naMais noticias:
-
Philippe Durance apela debate sobre o futuro da África
(28/11)
O Professor Catedrático Philippe Durance defendeu que as universidades devem promover cada vez mais debates que ajudam a definir o futuro da África, alegando que os problemas que minam o desenvolvimento do continente requerem o envolvimento de todos actores-chave.O académico francês falava esta quinta-feira, no Campus Principal, durante uma palestra denominada “Prospectiva – Imaginar o futuro dePhilippe Durance apela debate sobre o futuro da África
-
Juristas defendem a reforma da Lei de Arbitragem
(28/11)
Juristas defenderam a necessidade da revisão da Lei de Arbitragem em Moçambique, explicando que se trata de uma norma muito antiga, de 1998, que não consegue de certo modo responder a certos desafios da actualidade.A constatação foi feita esta quarta-feira, em Maputo, pelos palestrantes do debate com o tema “Reflexões sobre a Lei de Arbitragem, Conciliação e Mediação e a sua possível reforma”, orgJuristas defendem a reforma da Lei de Arbitragem
Extensão e inovação
Agricultores de Manica enaltecem feitos do FASIMO
Produtores do distrito de Vanduzi, província de Manica, afirmaram que o sistemaVeja também...
I Simpósio de Agricultura, Turismo e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Rural
Realidades e possibilidades pós-pandemia
A Escola Superior de Desenvolvimento Rural (ESUDER), a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane (ESHTI) e a Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC) organizam, no âmbito da XI Conferência Científica da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), o I Simpósio sobre Agricultura, Turismo e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Rural.
O objectivo do simpósio é promover a interação e debate de ideias, resultados de pesquisa e, partilha de experiências entre intervenientes das três áreas com o intuito de identificar, potenciar e explorar as interligações existentes. Neste sentido, o simpósio está aberto à participação de docentes, investigadores e estudantes da UEM e de outras instituições de ensino superior e investigação, nacionais e internacionais, bem como de profissionais das áreas de Agricultura, Turismo, Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural em geral.
Áreas temáticas
- Turismo e redução da pobreza no meio rural
- Turismo, emprego e crescimento económico
- Estratégias de desenvolvimento do meio rural
- Técnicas e tecnologias agrícolas, pecuárias e piscícolas
- Sistemas de extensão e monitorização agrárias
- Processamento de produtos agrários
- Economia agrária e agronegócios
- Empreendedorismo e gestão empresarial
Elaboração de resumos
Os interessados devem se inscrever submetendo os resumos de acordo com as seguintes normas:
- Os resumos devem ser elaborados com a seguinte organização textual: espaçamento simples entre linhas, tipo de letra Times New Roman, tamanho 12 com um máximo de 300 palavras, 4 a 5 palavras-chave.
- O resumo deve conter o título em letras maiúsculas.
- O título deve expressar exactamente o conteúdo do resumo, sendo este limitado ao máximo de 15 palavras.
- Os nomes do autor e dos co-autores devem incluir as iniciais do nome próprio e o apelido por extenso, sem incluir os títulos académicos.
- O corpo do resumo deve conter os objectivos, metodologia, resultados e conclusões.
- Não são permitidas abreviaturas, figuras, tabelas nem fotos.
- As propostas devem indicar um dos eixos temáticos
- No acto da submissão, os autores devem indicar a modalidade da sua comunicação: apresentação oral ou poster.
- Os resumos e os textos completos podem ser apresentados em Português ou em Inglês.
Datas importantes
15/07/2021 | data limite para submissão de resumos |
31/07/2021 | divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação |
03/08/2021 | data limite para submissão de trabalhos completos das comunicações e posters |
22 – 23/09/2021 | realização do Simpósio |
Submissão
As submissões de resumos podem ser realizadas através do seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .