
Docente da FLCS leva Arqueologia moçambicana à Hungria
A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Eötvös Loránd University (ELTE), da Hungria, reforçaram os laços de cooperação através do programa ERASMUS+ 171 ICM, que promove a mobilidade de docentes e investigadores.
No âmbito deste programa, o docente Énio Tembe, do Departamento de Arqueologia e Antropologia da Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS), realizou uma missão académica à Hungria, onde partilhou as suas experiências sobre pesquisas arqueológicas em Moçambique e destacou a importância da Arqueologia e da Gestão do Património Cultural para o fortalecimento da identidade e memória colectiva do país.
Durante a sua estadia na Faculdade de Letras da ELTE, Énio Tembe apresentou as principais linhas de investigação desenvolvidas na UEM e participou em sessões de intercâmbio académico com docentes dos departamentos de Português, Arqueologia, Antropologia e História, com o apoio do Professor Bálint Urbán, coordenador do programa.