
DIM acelera rumo à eficiência com nova viatura 4×4
A Direcção de Infraestruturas e Manutenção (DIM) da Universidade Eduardo Mondlane está, literalmente, em movimento. Com a chegada de uma nova viatura Tunland 4×4, adquirida com receitas próprias, a Direcção ganha mais fôlego para garantir uma gestão ágil, fiscalizações mais regulares e um apoio técnico mais eficaz às unidades orgânicas da Universidade.
A cerimónia de entrega da nova viatura, presidida pelo Vice-Reitor para Administração e Recursos, Prof. Doutor Mohsin Sidat, foi marcada por um gesto simbólico – o corte de fita – que traduziu um passo firme rumo à modernização dos serviços técnicos e à auto-sustentabilidade institucional. “É um acto que merece todo o nosso elogio e encorajamento para que continuem a levar a cabo actividades do género”, destacou o Vice-Reitor, visivelmente satisfeito com a iniciativa.
O Director da DIM, Arquitecto Luís Nhaca, explicou que o reforço da frota faz parte de uma estratégia mais ampla de requalificação dos meios técnicos, lembrando que “há três anos não tinhamos nem uma viatura, mas temos estado a apostar na prestação de serviços em desenhos de projectos de arquitectura e outras formas, com vista a reforçar as nossas receitas próprias, cujos valores usamos para melhorar as nossas condições de trabalho”, explicou.
O Arquitecto Nhaca anunciou que a próxima etapa passa por investir forte no apetrechamento das oficinas de carpintantaria, serralharia e electricidade, que clamam por equipamentos de trabalho mais sofisticados.