Universidade Eduardo Mondlane

Search
Logo-UEM-A3-01

UEM eleita presidente da associação de educação à distância dos países de língua portuguesa

A Universidade Eduardo Mondlane foi eleita, na Qinta-feira (06/11), para presidir a Associação de Educação à Distância dos Países de Língua Portuguesa, abreviadamente designada EaD@PLP, num mandato de três anos. A Associação é uma pessoa colectiva de direito privado, de substracto associativo que agrupa as universidades da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como outras instituições de ensino superior ou entidades da sociedade civil, que tenham como missão a prática da educação à distância.

A Associação tem como missão promover a educação à distância na Comunidade de Língua Portuguesa no Mundo, nos domínios da cultura, da ciência e da tecnologia.

A eleição teve lugar em Luanda, Angola, no contexto da realização do Conselho de Administração e do VII Encontro Internacional da Organização.

Note-se que a Associação integra membros de nove países falantes da língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe e Timor Leste, respectivamente.