
Faculdade de direito recebe livros da Embaixada do Brasil em Moçambique
O Embaixador do Brasil em Moçambique, Dr. Ademar Seabra da Cruz Júnior, explicou que o gesto visa ajudar a aproximação da doutrina jurídica dos dois países, tendo em conta os convénios existentes. “Temos muitos moçambicanos sendo formados no Brasil e muitos Brasileiros aqui em Moçambique, pelo que, este acervo bibliográfico, poderá apoiar estudantes e docentes e a aprofundarem os conhecimentos sobre a longa história jurídica que conduziu à constituição do Estado Brasileiro’’, disse. Justificou que, o Brasil, tem uma enorme divida com os países africanos e o gesto enquadra-se nos esforços que aquele país latino-americano tem vindo a evidenciar para devolver o pouco daquilo que ganhou dos países africanos.
Na ocasião, o Director da Faculdade de Direito da UEM, Prof. Doutor Prof. Doutor Eduardo Chiziane, garantiu que o acervo ora recebido será de grande valia para os cerca de 700 estudantes que frequentam diferentes níveis naquela unidade académica.
“Os livros cobrem diversas temáticas, com maior incidência sobre a o Direito da Família; temos, aqui, um núcleo de trabalho forte, o que significa que já há disponibilidade documental para poderem prosseguir com os estudos e investigação’’, frisou.
O acto de entrega foi testemunhado pelo Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, docentes e estudantes da Faculdade de Direito.