1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Gabinete de Cooperação

O Gabinete de Cooperação é um Serviço Central da Universidade Eduardo Mondlane para a coordenação técnica e de gestão de programas de cooperação, visando desenvolver e fortalecer a cooperação nacional, regional e internacional.

Num ambiente vivo e dinâmico, procuramos, junto dos nossos parceiros nacionais, regionais e internacionais, encontrar sinergias, perspectivar o futuro e garantir a sustentabilidade, num mundo cada vez mais complexo.

Com as nossas acções, trabalhamos para um desenvolvimento harmonioso e integrado da Universidade Eduardo Mondlane,  rumo à internacionalização.

O Gabinete de Cooperação foi criado no ano 2010 com a extinção dos Gabinetes de Relações Públicas e o de Coordenação de Doadores, através dos Despachos

Reitorais nº 099/RT/2020 e 100/RT/2010, de 29 de Abril de 2010, tendo herdado parte considerável dos recursos humanos, materiais e infra-estruturas dos dois extintos órgãos.

O GC-UEM é um Órgão Central para a coordenação e gestão de programas de cooperação, que subordina-se directamente ao Reitor da UEM.