1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Centenas de pessoas buscam serviços na feira de saúde

feiras-ssCentenas de pessoas, entre funcionários da UEM e a população que vive nas redondezas do campus principal, nomeadamente nos bairros da Polana Caniço e Maxaquene, acorreram hoje (15/09) aos serviços de consulta grátis oferecidos pelo Centro de Saúde da Universidade Eduardo Mondlane.
Tratou-se da feira de saúde onde além de aproximar a população àquele Centro de Saúde serviu para a realização de diversos testes que permitiram o conhecimento do estágio de saúde de cada um.
Assim, as comunidades que se deslocaram afeiras-ss034 feira realizaram testes como Medição de Tensão Arterial, Estomatologia, Testagem de HIV, Planeamento Familiar, Nutrição, Rastreio de Diabete Millitus, Rastreio do Cancro da Mama, Rastreio do Olho.
Contou ainda com uma sessão de Ginástica Aeróbica orientada pela Escola Superior de Ciências de Desporto e serviços de abertura de contas bancárias.
A realização da feira de saúde enquadra-se nas comemorações do primeiro aniversário da criação do Centro de Saúde da Universidade Eduardo Mondlane a 15 de Setembro de 2016.
O Centro de Saúde de UEM é uma unidade orgânica criada com o intuito de prestar serviços de assistência médica à comunidade universitária e circunvizinha.

Pendik Escort