1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Estudantes estrangeiros da UEM inteiram-se do funcionamento da instituição

thumbnail IMG 7416Em Reunião de Acolhimento organizada pela Direcção do Registo Académico (DRA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e que teve lugar na sexta-feira última, 21 de Abril, os estudantes estrangeiros que frequentam vários cursos da UEM na cidade de Maputo interagiram com diversos órgãos desta instituição com a finalidade de se informarem sobre o funcionamento e os serviços oferecidos pela UEM.

Respondendo as preocupações dos estudantes, o director da DRA, Prof. Doutor José Nhampossa, exortou-os a serem mais proactivos e interventivos no sentido de não esperarem pela próxima reunião, que é anual, para exporem os problemas e proporem soluções para os seus problemas através de várias plataformas de comunicação que a universidade oferece.

Nhampossa aconselhou aos estudantes a requisitarem o Cartão Alumni, um documento que os identifica como ex-estudantes desta instituição, pois segundo explicou, este cartão os possibilitará aceder a outros benefícios e vantagens que passam por um contacto permanente com a UEM, entre outros.

Aconselhou-os, igualmente, a se aproximarem ao Centro Estudantil, uma divisão do Registo Académico voltada ao fornecimento de informação relevante e imprescindível para a vida do estudante da UEM, por forma a se inteirar integralmente do funcionamento da Universidade; a forma de ser e de estar que se espera do estudante; os perdidos e achados bem como todas as informações que necessitarem para assegurar a sua óptima estadia nesta instituição.

De referir que os estudantes estrangeiros na UEM estão inseridos no Programa de Mobilidade e Internacionalização da Universidade e presentemente conta com 388 estudantes de diversas nacionalidades.

Pendik Escort